Pesquisar
Close this search box.

National Geographic lista os 30 destinos mais emocionantes para visitar em 2024

National Geographic lista os 30 destinos mais emocionantes para visitar em 2024

Antes de acabar 2023, a National Geographic cruzou o mundo para criar sua “cool list” com os 30 destinos mais emocionantes para 2024. Aproximadamente a metade da lista está na Europa, de ruínas de Pompéia a montanhas ameaçadoras da Albânia, carinhosamente considerada “Uma fuga selvagem na estrela em ascensão da Europa”.

Se você prefere locais mais nórdicos, vai gostar de Belfast, na Irlanda do Norte. Esse destino é conhecido pelo novo museu Titanic Experience e também por ser um local escolhido para gravação de várias cenas de Game of Thrones.

Explorando a Europa

Se você deseja conhecer a Europa, essa lista vai lhe proporcionar muitas opções, de destinos gastronômicos no coração da Itália sobre duas rodas, passando por lugares como North Yorkshire, na Inglaterra, onde você poderá se conectar com a natureza, até chegar em Wild Atlantic Way, Irlanda, podendo percorrer 2.600 milha ao longo da sua costa oeste considerada uma das viagens rodoviárias mais emocionantes da Europa, você pode conhecer uma das melhores experiências da Irlanda, o farol do fim do mundo em Fanad Head.

Para amantes da cidade

Entre os destinos que serão marcantes na sua viagem, está Xian, na China. Definida pela revista como “Uma maravilha de 2.200 anos marca cinco décadas acima do solo”. Considerado um ícone da cultura chinesa, descoberto por agricultores que cavaram um poço em 1974 e descobriram a cabeça de uma figura dos mais de 8.000 soldados do Exército de Terracota, que tinha o dever de defender o complexo que guardava o túmulo do primeiro imperador da China, Qin Shi Huang, após sua morte em 210 a.C.

Você também vai se apaixonar por Lima, no Peru, a excitante capital culinária possui dois lugares dos top 10 do mais recente prêmio de 50 Melhores Restaurantes do Mundo. Se você é curioso por experimentar novas gastronomias, vai gostar de conhecer a culinária que conquistou o sexto lugar, o Nikkei (fusão nipo-peruana) do Maido, enquanto o primeiro lugar, o Central, foi considerado por muitos como tendo colocado Lima no mapa global da gastronomia, inovando através de ingredientes indígenas.

Maravilhas da Natureza

O Deserto do Atacama, no Chile, foi considerado pela revista como “Um novo oásis no lugar mais seco da Terra”. O Parque Nacional Desierto Florido, estabelecido pelo governo chileno em 2023, possui 143.000 acres de paisagem protegida.

Outra paisagem deslumbrante é Domínica, um rara ilha caribenha, uma ilha selvagem que é frequentemente ignorada pelos visitantes, pois é considerada aventureira e para turismo de baixo impacto. Você encontrará falésias esculpidas, praias escondidas, vilas de pescadores e locais gratificantes para a prática de mergulho com snorkel.

Mas se deseja conhecer a terceira montanha mais alta do mundo, com 8.586 metros na fronteira com o Nepal, você deve ir a Sikkim, na Índia. Esse reino frequentemente esquecido do Himalaia, um dos menores estados da Índia, que até 1975 foi seu próprio reino, vem ganhando destaque após a retomada dos serviços pós pandemia e um aumento no turismo doméstico.

Conheça a lista completa abaixo:

A “The Cool List 2024

  1. Alpes Albaneses, Albânia
  2. Belfast, Irlanda do Norte
  3. Emília-Romanha, Itália
  4. Europa de trem
  5. Galloway e Southern Ayrshire, Escócia
  6. Nordland, Noruega
  7. Norte de Yorkshire, Inglaterra
  8. Pompeia, Itália
  9. Saimaa, Finlândia
  10. Tartu, Estônia
  11. Os Euros, Alemanha
  12. Valletta, Malta
  13. Uísque no País de Gales
  14. Wild Atlantic Way, Irlanda
  15. Deserto do Atacama, Chile
  16. Lima, Peru
  17. Estado de Nova York
  18. Miami, Flórida
  19. Dominica
  20. Nova Escócia, Canadá
  21. Texas
  22. Península de Yucatán, México
  23. Zonas Húmidas Iberá, Argentina
  24. Akagera, Ruanda
  25. Florestas Secas Andrefana, Madagascar
  26. Serra Leoa
  27. Siquim, Índia
  28. Tainan, Taiwan
  29. Xi’an, China
  30. Victoria, Austrália

Fonte: CNN Brasil e National Geographic

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.