O prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor é uma votação que excede as expectativas da comunidade num período de 12 meses, 25 destinos do melhor dos melhores são escolhidos, como hotéis, restaurantes e atividades que receberam um volume alto de opiniões e avaliações da comunidade viajante.
O prêmio é tão exclusivo, que segundo TripAdvisor “Menos de 1% dos 8 milhões de anúncios do Tripadvisor recebem o prémio O melhor dos melhores, que significa o mais elevado nível de excelência em viagens.”
Nessa lista estão cidades não tão populares, onde uma escapadinha é recomendada para aumentar a popularidade do local. Conheça a lista:
01 Tóquio – Japão
A tradição colide com a cultura pop em Tóquio, onde pode vaguear em reverência pelos templos antigos antes de se divertir num bar de karaoke. Acorde antes do nascer do sol para chegar a tempo do animado leilão de peixe no Mercado de Toyosu e, em seguida, descontraia com um passeio a pé junto às filas de cerejeiras ao longo do Rio Sumida. Passe algum tempo nos magníficos Jardins do Oriente do Palácio Imperial e, em seguida, atualize os seus conhecimentos sobre história japonesa no Museu de Edo-Tóquio. Não se esqueça de comer todo o sushi, massa udon e wagashi (doces japoneses) que o seu estômago aguentar.
Ótimo para:
- Passeios urbanos
- Excursões históricas
- Bares
- Excursões culturais
02 Seul – Coreia do Sul
Seul é o centro cultural e empresarial da Coreia do Sul, onde os arranha-céus se erguem sobre os templos budistas. Absorva a paisagem a partir da N Seoul Tower, construída em cima de um pico no Parque Namsan. As casas de chá e as lojas de Insadong dão-lhe a provar uma amostra da cultura coreana, que pode investigar mais a fundo com uma visita a Gyeongbokgung e aos seus museus. O Palácio de Changdeokgung, Património Mundial da UNESCO, é um belo exemplo da autêntica arquitetura ancestral.
Ótimo para:
- Excursões de um dia
- Excursões históricas
- Excursões culturais
- Bares
03 Baía de Halong – Vietnã
Os viajantes visitam a Baía de Halong para verem de perto as incríveis ilhas de calcário, formações rochosas e cavernas. Delapidadas ao longo dos séculos pelo vento e pela água, são deslumbrantes. Alugue um caiaque, stand-up paddle ou um junco, ou faça uma excursão para explorar o local.
Ótimo para:
- Excursões a áreas da natureza e vida selvagem
- Stand-up paddle
- Spas
- Excursões de caiaque
04 Ilha de Palawan – Filipinas
Palawan é um pedaço do paraíso, uma ilha estreita que transborda de vida selvagem exótica, aldeias piscatórias pitorescas e locais Património Mundial da UNESCO. Acene aos animais de espécies ameaçadas na Reserva de Caça e Santuário da Vida Selvagem de Calauit, ou então explore os naufrágios japoneses da Ilha de Coron, considerado um dos melhores locais do mundo para se fazer mergulho. A visita guiada de barco pelo rio subterrâneo Puerto Princesa vai deixá-lo sem palavras.
Ótimo para:
- Escapadas e excursões longas
- Resorts
- Descontrair
- Mergulho com snorkel
05. Sapa – Vietnã
A cidade de Sapa, no noroeste, é colorida e charmosa, sendo um oásis perfeito a meio de um passeio vigoroso numa montanha ou de uma visita a um campo de arroz. A igreja gótica em pedra no centro da cidade é o ponto central da zona das lojas e bancas de mercado, servindo para lembrar a influência missionária francesa da cidade. Jante na baixa em restaurantes com gastronomias de inspiração vietnamita ou europeia e não perca o “mercado do amor” de sábado à noite, uma das noites de solteiros mais potentes – e mais restritas – imagináveis.
Ótimo para:
- Excursões de caminhada
- Arte e história
- Escalada
- Excursões de comida
06. Bogotá – Colômbia
Há dez milhões de pessoas que chamam casa à vibrante, apaixonada e extensa Bogotá. A energia deste centro metropolitano da Colômbia deve-se, em parte, às centenas de pontos de restauração ecléticos e autênticos famosos, vinhos fantásticos e frequentes festivais de apreciadores de comida. Pergunte aos habitantes locais onde é que eles gostam de comer e depois desgaste as suas empanadas e aji com um passeio pelo distrito histórico de La Candelaria ou com uma aventura de compras na Zona Norte.
Ótimo para:
- Excursões históricas
- Caminhadas e campismo
- Bares
- Excursões a áreas da natureza e vida selvagem
07. Pattaya – Tailândia
Uma visita a Pattaya é uma forma fantástica de explorar as praias ao longo do Golfo da Tailândia. A Praia Jomtien, descontraída e indicada para famílias, é um destino para quem procura desportos aquáticos e massagens à beira-mar. O Buda gigante de Wat Khao Phra Bat vigia a cidade e o Santuário da Verdade Wang Boran, construído em madeira, presta homenagem à arte e à arquitetura budistas e hindus. À noite, os inúmeros bares e clubes de striptease atraem multidões de adultos.
Ótimo para:
- Resorts
- Ar livre
- Cabaré
- Excursões culturais
08. Alajuela – Costa Rica
Alajuela resume-se ao estilo de vida pura, de uma forma que se assemelha menos a um slogan e mais a um estilo de vida real. Pode senti-lo em todo o lado, desde os mercados às montanhas. Basta passar pelo Mercado Central de Alajuela para conversar com os residentes e saborear a cultura (além do autêntico casado, um clássico costa-riquenho). Em alternativa, mergulhe profundamente na história da Costa Rica no Museu Cultural Histórico Juan Santamaría.
Depois, há a verdadeira atração: a natureza. Colinas onduladas, plantações de café e a presença iminente do Vulcão Poás. Caminhe por uma floresta de nuvens mágica para chegar à cratera no Parque Nacional do Vulcão Poás: vai parecer que entrou noutro mundo. Para mais magia, visite os Jardins das Cascatas de La Paz. É como um conto de fadas tornado realidade: cascatas a percorrer a floresta tropical, borboletas a dançar e um jardim de beija-flores que parece saído de um sonho.
Ótimo para:
- Excursões a áreas da natureza e vida selvagem
- Bares
- Excursões em veículos todo-o-terreno
- Comida local
09. Pnom Pene – Camboja
Os viajantes com um orçamento mais reduzido irão apreciar os quartos de hotel a preços razoáveis de Pnom Pene (vários hotéis com melhor classificação no TripAdvisor oferecem quartos por cerca de 40 dólares/noite). Explore os templos, palácios e os vestígios da história colonial francesa desta cidade. Nos arredores da cidade, os Campos da Morte (Choeung Ek) são uma recordação do passado trágico do Camboja – um contraste sombrio com a cidade vibrante da atualidade.
Ótimo para:
- Bares
- Spas
10. Kuala Lumpur – Malásia
Sendo o centro cultural da Malásia, Kuala Lumpur define-se visualmente pelas Torres Petronas que, com 88 andares, são os edifícios gémeos mais altos do mundo e uma visão da arquitetura moderna. Por outro lado, o Sri Mahamariamman é o templo hindu mais antigo da Malásia e a sua fachada colorida apresenta todo o tipo de iconografia. As compras no Mercado Central são uma experiência agradável que envolve negociar preços, a compra de artesanato e muita alegria.
Ótimo para:
- Bares
- Excursões culturais
- Excursões fotográficas
- Alta intensidade
TripAdvisor – Veja o restante da lista abaixo:
- Jeju Island – Província Sul-coreana
- Viti Levu – Fiji
- Chennai – Índia
- Puebla – México
- Bandung – Indonésia
- Cidade do Panamá – Panamá
- Huaraz – Peru
- Nairóbi – Quênia
- La Paz – Bolívia
- Port Ghalib
- Brasov – Romênia
- Manta – Equador
- Casablanca – Marrocos
- Santiago – Chile
- Taipé – Taiwan
Fonte: TripAdvisor
Você também pode gostar:
- Lua de Mel no Brasil: Destinos Inesquecíveis
- Como aproveitar stopovers no Brasil
- Explorando Castelos e Palácios: Um Roteiro pela Europa
- Melhores cidades no mundo para caminhar
- Passaportes Poderosos: Brasil ocupa a 17ª posição no mundo